Faça você mesmo: hidratante corporal orgânico e vegano

Essa é mais uma receita que eu conheci através do blog Trash Is For Tossers, é SUPER simples e uma delícia. Muito melhor do que aqueles hidratantes caros, cheios de substâncias químicas e transgênicos.

Da uma olhada no vídeo da Lauren Singer ensinando como fazer.

Mais abaixo tem a receita por escrito (em português).

Ingredientes

(Quantidades iguais de cada ingrediente)

Onde comprar

Ainda não encontrei uma loja que venda esse tipo de produto a granel ou que venda refil. Então por enquanto estou comprando no site Engenharia das Essências. Nesse site você encontra preços muito bons. Sai mais barato do que comprar em loja de produtos naturais, e você pode comprar desde poucas quantidades até grandes quantidades. Se você não quiser comprar pela internet para não ter que esperar o produto chegar, ou para poder escolher o aroma do óleo essencial, caso não conheça os aromas ou não já tenha um de sua preferência, você pode encontrar esses produtos também em lojas de produtos naturais ou famácias de manipulação. No caso do óleo de amêndoas doces você encontra também em farmácias convencionais.

Preparo

  • Colocar os ingreditentes numa vasilha, e em seguida derretê-los em banho maria;
  • Quando a mistura estiver completamente derretida, tire do fogo e leve a geladeira até que fique totalmente sólida (aproximadamente 1 hora);
  • Bater a mistura na batedeira até atingir uma concistência cremosa;
  • Acrescentar o óleo essencial (aproximadamente 5 gotas) e bater novamente pra misturar bem. Se achar necessário, coloque mais pra deixar o cheiro mais forte. Faça conforme sua preferência, você pode variar as quantidades conforme o seu gosto.

Autor: Priscila V. Gonçalves

Olá, amados! Meu nome é Priscila V. Gonçalves, tenho 24 anos, sou vegana, sou de Santos mas moro em São Paulo. Em 2014 conheci a história de uma garota novaiorquina, que tem mais ou menos a minha idade, e atualmente não produz lixo há 4 anos, a Lauren Singer. Eu nunca antes tinha sequer imaginado essa possibilidade. Eu simplesmente me apaixonei pela ideia. Comecei a seguir o blog dela, e aos poucos fui descobrindo outras pessoas que também escolheram esse estilo de vida, e fui me inspirando cada vez mais até perceber que não é assim tão difícil quanto parece. Foi aí que decidi criar esse blog e começar a minha jornada lixo-zero.

11 comentários em “Faça você mesmo: hidratante corporal orgânico e vegano”

  1. MEU DEUS! Que felicidade ter encontrado o seu blog ❤ Não conhecia esse trash is for tossers também, mas adoreii essa idéia. E estava a procura de receitas naturais, feliz por ter encontrado aqui 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei, vou fazer com certeza! Dá pra substituir o óleo de amêndoas por outro normalmente? Qual você sugere? Obrigada!

    Curtir

    1. Boa noite, Sandra! É normal isso acontecer. Basta você deixar alguns minutos na geladeira que ele vai aos poucos engrossando, você pode ir olhando para controlar a textura de sua preferência. Não há de que. Espero que você atinja a textura que busca! 😁

      Curtir

  3. Gostei demais da receita.
    Estou procurando hidratantes sem petrolato e parabenos.Porque faço as técnicas low poo e alterno também com o no poo para cuidar do meu cabelo. E os hidrantes corporais que uso ainda têm esses componentes e acaba passando para o cabelo.

    Minha dúvida é como utilizar óleos e manteigas e usar no verão(minha cidade é muito quente) ,será que provoca queimaduras? Fica pegajoso?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, Kécia. Boa noite! Sobre ficar pegajoso, ele fica na consistência de um creme. Se o dia estiver muito quente basta você passar em pouca quantidade, apenas para hidratar a pele, sem excessos. O hidratante não queima a pele não, mas é importante que você use o óleo de coco e jamais aquele óleo comum de cozinha, ok? Qualquer coisa grita!

      Curtir

  4. Boa tarde, sou Maria José. Esse hidratante é não comedogênico e sem parabenos ? Desculpe minha ignorância no assunto, é que estou começando agora a me interessar por estes produtos naturais. Muito obrigada !

    Maria José.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, Maria. Vou ser sincera com você, também não entendo sobre essas substâncias, porém acredito que elas sejam encontradas apenas em produtos industrializados. Pode ficar tranquila que esses produtos que eu divulgo as receitas não são prejudiciais à saúde. 🙂 Boa noite!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s