Faça você mesmo: desodorante antitranspirante sólido

DSC_0028

Na minha última publicação eu compartilhei com vocês uma receita de desodorante em spray. Hoje conheci e experimentei uma segunda opção, que é sólida.

Funcionou super bem como antitranspirante, andei bastante de baixo do Sol e nada de suor, perfeito! Gostei mais do que a outra receita por deixar as axilas mais sequinhas logo de início.

Mas lembre-se, se você tem a pele muito sensível talvez sinta alguma irritação por conta do bicarbonato de sódio, que para algumas pessoas é muito forte, nesse caso opte pelo desodorante em spray, que é mais suave.

Malefícios do desodorante industrializado

A maioria dos desodorantes convencionais contêm cloridrato de alumínio, o qual fecha os poros das axilas bloqueando a passagem do suor. Desta forma, o desodorante interfere no processo natural de regulação da temperatura do nosso corpo.

Já ouvi falar também que o uso frequente de desodorantes industrializados pode ocasionar câncer de mama, já que suas substâncias penetram pela pele e se depositam na região ao redor das axilas. Não vamos pagar pra ver, não é mesmo?

Portanto, deixe de comprar desodorantes que contêm cloridrato de alumínio! Faça o seu próprio em casa, é tão simples. Dessa forma além de deixar de produzir lixo com as embalagens, sai mais barato. Agora você já tem duas opções de receita. Se não gostar de uma, usa a outra. 😉

Receita

Ingredientes (clique no link para saber onde comprar)

Modo de preparo

Caso o óleo de coco esteja sólido, derreta em banho maria. Misture todos os ingredientes e coloque na geladeira por uns 20 minutos para ficar firme. E depois pode deixar no banheiro e ir usando diariamente.

DSC_0004

Autor: Priscila V. Gonçalves

Olá, amados! Meu nome é Priscila V. Gonçalves, tenho 24 anos, sou vegana, sou de Santos mas moro em São Paulo. Em 2014 conheci a história de uma garota novaiorquina, que tem mais ou menos a minha idade, e atualmente não produz lixo há 4 anos, a Lauren Singer. Eu nunca antes tinha sequer imaginado essa possibilidade. Eu simplesmente me apaixonei pela ideia. Comecei a seguir o blog dela, e aos poucos fui descobrindo outras pessoas que também escolheram esse estilo de vida, e fui me inspirando cada vez mais até perceber que não é assim tão difícil quanto parece. Foi aí que decidi criar esse blog e começar a minha jornada lixo-zero.

6 comentários em “Faça você mesmo: desodorante antitranspirante sólido”

    1. Olá Patrícia, boa noite!

      Uma parte pode ser de qualquer quantidade. Pode ser uma parte em colher de sopa por exemplo. O segredo é a proporção, se diz uma parte de cada ingrediente, então cada parte deve ter a mesma quantidade. Se diz 2 partes, deve colocar o dobro da quantidade que determinou como uma parte. Não sei se me fiz clara. Espero que tenha ajudado.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s