Faça você mesmo: molho de tomate caseiro

Deixe de comprar o molho em saquinho ou de lata. Faça o seu próprio sem produzir lixo e sem conservantes. Totalmente natural, sustentável e muito mais saudável.

Ingredientes:

Opte sempre que puder por ingredientes orgânicos, ou seja, livres de agrotóxicos.

  • 4 tomates
  • 1 cebola
  • 4 dentes de alho
  • umas 15 folhas de manjericão
  • 1 pimentão
  • 1/2 copo de água
  • 1 colher de sopa de azeite
  • sal a gosto

Modo de preparo:

Bate tudo no liquidificador e depois ferve até dar uma cor mais avermelhada e dar uma engrossada básica.

Observações:

Você pode acrescentar os temperos que quiser, conforme o seu gosto pessoal. (cebolinha, salsinha, coentro, etc.)

Você pode também usar quantidades diferentes de cada ingrediente, conforme achar necessário. Eu gosto de usá-lo pra fazer uma sopa de tomate com batata e agrião. Mas você pode usar a criatividade e explorar as mais diversas opções de sopas, caldos e pratos.

Bon Apetit 😉

Você pode também comprar o acesso a esse festival de molhos saudáveis e assistir a várias video-aulas além de ganhar um ebook sobre o assunto.

Autor: Priscila V. Gonçalves

Olá, amados! Meu nome é Priscila V. Gonçalves, tenho 24 anos, sou vegana, sou de Santos mas moro em São Paulo. Em 2014 conheci a história de uma garota novaiorquina, que tem mais ou menos a minha idade, e atualmente não produz lixo há 4 anos, a Lauren Singer. Eu nunca antes tinha sequer imaginado essa possibilidade. Eu simplesmente me apaixonei pela ideia. Comecei a seguir o blog dela, e aos poucos fui descobrindo outras pessoas que também escolheram esse estilo de vida, e fui me inspirando cada vez mais até perceber que não é assim tão difícil quanto parece. Foi aí que decidi criar esse blog e começar a minha jornada lixo-zero.

10 comentários em “Faça você mesmo: molho de tomate caseiro”

    1. Que demais! Eu adoraria morar em uma casa grande pra ter uma horta bem bacana. Mas no momento moro em apartamento. Cultivo o que consigo: manjericão, hortelã, pimentão, etc. Mais temperos e chás mesmo. Nada como plantar e colher o seu próprio alimento orgânico.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Boa noite, Rita! Primeiramente, muito obrigada. Então, respondendo sua pergunta: Você pode fazer o molho de tomate no liquidificador normalmente como diz a receita, em seguida, quando for cozinhá-lo numa panela, você acrescenta água (mais água se quiser a sopa como um caldo, e menos água se quiser ela mais cremosa). Depois disso basta acrescentar as batatas já cozidas e o agrião cru mesmo e deixar ferver até o agrião murchar. Você pode colocar na sopa qualquer tempero de sua preferência pra deixá-la mais do seu jeitinho, eu sempre coloco bastante coentro e gengibre ralado (o gengibre nunca falta nas minhas sopas, ele da todo um toque especial). Espero que você goste bastante. Ela é ótima pra quando estamos resfriados, faço sempre que fico meio doente e ela me faz super bem. Bom apetite!

      Curtir

    1. Olá, Cristiane. Boa noite! Não sei dizer exatamente quanto tempo dura na geladeira. Mas recomendo que você use durante uma semana ou que congele. Minha mãe fazia vários e congelava. Algo importante é verificar se o tipo de vidro dos seus recipientes aguentam ir ao congelador pois há aqueles que aguentam porém já me aconteceu de trincar e quebrar. Portanto depende do tipo do vidro. Quando você compra geralmente vem um papel com as recomendações, explicando se pode ir no congelador, no forno e essas coisas. Espero ter ajudado! Um beijo. 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

