Faça você mesmo: guacamole lixo zero (receita muito simples)

Ontem uma grande amiga da minha falecida mãe, que é como uma segunda mãe pra mim, me ensinou a fazer guacamole caseiro. Mal sabia ela que eu amo comida mexicana, e mal sabia eu que era tão fácil e barato fazer guacamole em casa, e além disso achei mais gostoso do que o que servem nos restaurantes mexicanos.

Pra quem curte bebida alcoólica, uma tequila e alguns mojitos ficam top pra acompanhar. Mexicanos e limonada também caem bem como acompanhamento. Tudo isso ao som de músicas mexicanas, é claro. Tudo de bom! E o melhor: sem lixo!

Vamos ao que interessa!

Ingredientes:

  • 1 abacate;
  • 1 pimenta vermelha picada sem as sementes (no caso eu planto em casa);
  • azeite a gosto;
  • sal a gosto;
  • 1 dente de alho cru esmagado;
  • 1/2 maço de coentro;
  • 1 limão espremido.

Forma de preparo:

Basta misturar tudo, amassando com o garfo ou batendo no liquidificador. Eu prefiro fazer com o garfo para não ter que lavar o liquidificador depois, e como o abacate é facil de amassar então não da trabalho fazer na mão.

Observações:

  • Prefira sempre ingredientes orgânicos;
  • As quantidades descritas acima serve 2 pessoas com fartura;
  • Você pode também dobrar, triplicar, quadruplicar as quantidades descritas acima dependendo da quantidade de pessoas que você for receber, lembrando sempre de manter as proporções;
  • Para acompanhar nós cortamos pão sírio integral e colocamos no forno para ficar crocante. Ficou incrível, é uma ótima forma de substituir os tradicionais nachos mexicanos;
  • As cascas e semente do abacate podem e devem ser colocados na composteira;
  • Você pode usar as cascas do limão para fazer um maravilhoso desinfetante caseiro (clique aqui para dar uma olhadinha na receita do desinfetante).

Agora basta desfrutar do maravilhoso sabor latino caseiro com pessoas que você ama ou mesmo sozinho, afinal você se ama, não é mesmo? 😉

Espero que vocês curtam bastante!

 

Clique aqui para saber tudo sobre como montar sua horta e ter seus temperos prediletos em abundância.

Autor: Priscila V. Gonçalves

Olá, amados! Meu nome é Priscila V. Gonçalves, tenho 24 anos, sou vegana, sou de Santos mas moro em São Paulo. Em 2014 conheci a história de uma garota novaiorquina, que tem mais ou menos a minha idade, e atualmente não produz lixo há 4 anos, a Lauren Singer. Eu nunca antes tinha sequer imaginado essa possibilidade. Eu simplesmente me apaixonei pela ideia. Comecei a seguir o blog dela, e aos poucos fui descobrindo outras pessoas que também escolheram esse estilo de vida, e fui me inspirando cada vez mais até perceber que não é assim tão difícil quanto parece. Foi aí que decidi criar esse blog e começar a minha jornada lixo-zero.

6 comentários em “Faça você mesmo: guacamole lixo zero (receita muito simples)”

    1. Boa noite! Eu não gosto de abacate mas no guacamole eu amo. Mas faz para as amigas sim. Espero que elas gostem. Na noite mexicana você pode cozinhar outras opções junto, algo que você goste. Um chilli ou batata com cheddar. Beijos!

      Curtir

    1. Olá Anadia, Boa tarde! Sim, isso acontece por conta do plástico fazer mal à saúde e ainda por cima poluir o mar e ter um tempo de degradação muito demorado. Com certeza farei um post sobre isso em breve. Estou numa correria danada, mas já fica a ideia. Vai acompanhando o blog, clica para receber os post por e-mail que assim que eu postar você vai ser notificada. Um grande beijo!

      Curtir

Deixe um comentário