Como curar a sua vida?

Olá amades!

Venho aqui indicar um livro que muito me ajuda, um livro que ganhei de presente da minha melhor amiga quando passei por um momento difícil. É o “Você pode curar a sua vida” da Louise L. Hay. Nele a autora conta como se curou de um câncer com apenas mudanças de pensamento e afirmações positivas. Ela nos ensina a despertar ideias positivas, superar doenças e viver plenamente em todos os setores de nossas vidas.

“Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo. Acredito num poder muito maior do que eu que flui através de mim cada momento de cada dia. Abro-me à sabedoria interior, sabendo que existe apenas uma Inteligência neste Universo. Desta Inteligência vêm todas as respostas, todas as soluções, todas as curas, todas as novas criações. Confio neste Poder e Inteligência, sabendo que seja o que for que eu precise saber é revelado a mim e que seja o que for que eu precise vem a mim na hora, no espaço e na sequência certos. Tudo está bem no meu mundo.”

É assim que ela começa o livro. Na sequência ela fala sobre identificar o problema e de onde ele se origina, percebendo que esse passado não tem mais poder sobre nós. Não podemos culpar a nossa infância, um trauma, ou nossos pais pelo que sofremos hoje. Jung, um grande mestre da psicologia, dizia que “Não somos o nosso passado, somos o que escolhemos ser” e é a mais pura verdade, e tudo muda quando percebemos isso.

O próximo passo é fazer uma faxina mental! Após perceber seus padrões de pensamentos e seus problemas, vamos fazer uma varredura e mudar os padrões. Você precisa estar disposto a mudar.

Após identificar o problema, por exemplo, falta de dinheiro. E identificar os padrões de pensamento que me colocam nessa situação, por exemplo, “estou sempre dura”, “nunca consigo pagar as contas em dia”, “pessoas ricas não valem nada”, você vai começar a descartar esses pensamentos assim que eles surgirem, como numa meditação, apenas não dando corda para eles, quando eles passarem você deixa passar, não pensa o pensamento que ele apenas vai embora. Ao invés de pensar esse tipo de pensamento, você passa a fazer afirmações olhando no espelho, de preferência, dizendo o quanto tudo está bem com a sua vida financeira, o quanto você é rica e tem dinheiro suficiente para bancar tudo o que precisa na vida, e sente uma enorme gratidão por isso, mesmo que as afirmações soem falsas ou forçadas. Você verá como sua vida irá mudar. O mesmo processo pode ser feito com qualquer setor da vida, amoroso, saúde, etc.

Recomendo que você leia o livro pois a autora da muitas dicas bacanas! Clique abaixo para adquirir o livro.

O que eu desejo pra mim, desejo em dobro pra vocês!

Até a próxima!

Clique aqui para ser um terapeuta holístico de sucesso.

Autor: Priscila V. Gonçalves

Olá, amados! Meu nome é Priscila V. Gonçalves, tenho 24 anos, sou vegana, sou de Santos mas moro em São Paulo. Em 2014 conheci a história de uma garota novaiorquina, que tem mais ou menos a minha idade, e atualmente não produz lixo há 4 anos, a Lauren Singer. Eu nunca antes tinha sequer imaginado essa possibilidade. Eu simplesmente me apaixonei pela ideia. Comecei a seguir o blog dela, e aos poucos fui descobrindo outras pessoas que também escolheram esse estilo de vida, e fui me inspirando cada vez mais até perceber que não é assim tão difícil quanto parece. Foi aí que decidi criar esse blog e começar a minha jornada lixo-zero.

Deixe um comentário