Faça você mesma sua máscara facial natural

É skin care que fala né? Venho hoje trazer minha dica de skin care natural e vegana maravilhosa que vai transformar completamente a pele do seu rosto. Essa receita eu aprendi em um curso de Ayurveda (medicina indiana) que fiz há alguns anos e agora venho compartilhar com vocês.

INGREDIENTES:

  • Argila amarela em pó
  • Óleo de copaíba
  • Chá concentrado de calêndula

PROPORÇÕES:

  • 1 parte de argila
  • 1/2 parte de chá de calêndula
  • 1/2 parte de óleo de copaíba

Então você escolhe um medidor, por exemplo um copo, e vai encher ele com a argila e depois vai preencher metade do copo com o chá e a outra metade com o óleo. O óleo é muito bacana porque ele ajuda no efeito hidratante da máscara. A argila tem fama de ressecar a pele, por isso acrescentamos o óleo de copaíba para equilibrar esse efeito e tornar a máscara bastante hidratante. E o chá de calêndula vai atuar na cicatrização de possíveis pequenas feridas no rosto.

Espero que vocês gostem da máscara!

Comenta aqui o que achou.

Até a próxima. 😉

Autor: Priscila V. Gonçalves

Olá, amados! Meu nome é Priscila V. Gonçalves, tenho 24 anos, sou vegana, sou de Santos mas moro em São Paulo. Em 2014 conheci a história de uma garota novaiorquina, que tem mais ou menos a minha idade, e atualmente não produz lixo há 4 anos, a Lauren Singer. Eu nunca antes tinha sequer imaginado essa possibilidade. Eu simplesmente me apaixonei pela ideia. Comecei a seguir o blog dela, e aos poucos fui descobrindo outras pessoas que também escolheram esse estilo de vida, e fui me inspirando cada vez mais até perceber que não é assim tão difícil quanto parece. Foi aí que decidi criar esse blog e começar a minha jornada lixo-zero.

Deixe um comentário