Deliciosa receita de tomate recheado

Boa tarde, meus amores!

Estou de volta, me perdoem o sumiço. Passei por alguns problemas de saúde mas estou ótima. 😉

Trago hoje uma receita vegetariana barata, facinha e deliciosa para você fazer rapidinho aí na sua casa. Minha mãedrasta que fez ontem no jantar e me ensinou para que eu pudesse compartilhar com vocês. Gratidão Jozinha!

Segue:

INGREDIENTES:

  • Tomates Débora (aquele maiorzão e redondo)
  • Ovos (um para cada tomate)
  • Tempero a gosto
  • Queijo ralado (opcional)

MODO DE PREPARO:

Primeiro você lava o tomate com um pouco de sabão (vamos nos prevenir do corona, não é mesmo?), abre ele cortando só um pedacinho de cima, como se fosse uma tampinha, e tira todo o seu interior, as sementes e toda a parte interna. Com ele abertinho você joga os temperinhos a gosto no fundo do tomate, ontem usamos chimichurry e coentro (AMO). Depois de despejar os temperos a gosto, você joga um ovo dentro e mistura bem pra pegar o sabor dos temperos. Em seguida você coloca eles sobre um papel alumínio, dentro de uma forma de metal, fecha o alumínio parcialmente, ou seja, faz como se fosse uma cabaninha mas deixa aberto, não fecha totalmente. Assim que a clara do ovo ficar branca você joga o queijo ralado por cima e deixa mais um pouquinho no forno.

Agora é só se deliciar, você vai ver como o tomate fica molinho sem se desmanchar e é uma delícia!

Se você for vegane, basta trocar o ovo por tofu amassado e jogar aquele tempero de fumacinha em pó, sabe? Fica gostoso igual!

É isso, lindes!

Até a próxima!

Autor: Priscila V. Gonçalves

Olá, amados! Meu nome é Priscila V. Gonçalves, tenho 24 anos, sou vegana, sou de Santos mas moro em São Paulo. Em 2014 conheci a história de uma garota novaiorquina, que tem mais ou menos a minha idade, e atualmente não produz lixo há 4 anos, a Lauren Singer. Eu nunca antes tinha sequer imaginado essa possibilidade. Eu simplesmente me apaixonei pela ideia. Comecei a seguir o blog dela, e aos poucos fui descobrindo outras pessoas que também escolheram esse estilo de vida, e fui me inspirando cada vez mais até perceber que não é assim tão difícil quanto parece. Foi aí que decidi criar esse blog e começar a minha jornada lixo-zero.

Deixe um comentário