Faça você mesmo: máscara reutilizável sem costura

Olá amades, quanto tempo não é mesmo?

Muito aconteceu desde a última postagem. Me mudei para São Paulo para estudar artes, estou quase me formando. Comecei a trabalhar como arte-educadora em exposições e perdi o emprego por conta do isolamento social, porém graças a este fato eu estou com tempo disponível para escrever aqui. É sempre bom perceber que nada é por acaso e toda situação nos ensina muito. Essa situação foi o gatilho para a retomada da minha fé em mim mesma e na humanidade, e principalmente para a retomada da jornada lixo-zero.

Essa loucura do COVID-19 me fez refletir sobre o estilo de vida que a humanidade vem levando, eu inclusa, e o quão insustentável isso está se tornando. Penso que nada é por acaso e de alguma forma nosso planeta precisava de um descanso da exploração humana. Infelizmente muitas pessoas continuam sendo exploradas por conta da ganância e valores equívocos, porém acredito que não vai durar muito por ser insustentável. Estames próximes de vivenciar uma revolução muito bonita, e ela começa dentro de cada um de nós.

Eu sinto muito por todos que sofrem nesse momento, de coração! Nessa situação calamitosa precisamos nos cuidar em dobro, comendo alimentos que elevam o nosso sistema imunológico, tomando chás medicinais, fazendo exercícios que sintonizem corpo e mente, meditando, escolhendo com carinho à quais pensamentos dar ouvidos e a quais emoções cultivar, tendo um cuidado especial com a higiêne, evitando consumir toxinas e conservantes, usando produtinhos naturais (clique aqui para adquirir um e-book com mais de 30 receitas) e etc. Não é sempre tão simples, estames juntes nessa!

Agora chegou o momento de nós nos empenharmos em viver de maneira mais sustentável, respeitando uns aos outros e respeitando a Terra, Pachamama, provedora de todo alimento, de todo medicamento, de tudo o que precisamos para viver, todo oxigênio que respiramos, é o nosso habitat natural enquanto humanes terráquies.


Na real, vim compartilhar com vocês como fazer uma máscara de pano reutilizável sem precisar costurar nada:

ezgif.com-gif-maker

Bora reduzir a produção de lixo planetária nesse momento!

É muito simples, basta um lenço ou retalho de tecido e dois elásticos de qualquer tipo (de cabelo serve). Após o uso, basta deixar de molho no sabão com um pouquinho de desinfetante natural para esterilizar.

Recomendação da Pri: Curso Educação Emocional Importa

#naoexistefora #prevençãocovid19 #soluçõessustentáveis

Autor: Priscila V. Gonçalves

Olá, amados! Meu nome é Priscila V. Gonçalves, tenho 24 anos, sou vegana, sou de Santos mas moro em São Paulo. Em 2014 conheci a história de uma garota novaiorquina, que tem mais ou menos a minha idade, e atualmente não produz lixo há 4 anos, a Lauren Singer. Eu nunca antes tinha sequer imaginado essa possibilidade. Eu simplesmente me apaixonei pela ideia. Comecei a seguir o blog dela, e aos poucos fui descobrindo outras pessoas que também escolheram esse estilo de vida, e fui me inspirando cada vez mais até perceber que não é assim tão difícil quanto parece. Foi aí que decidi criar esse blog e começar a minha jornada lixo-zero.

Deixe um comentário